Pele oleosa com acne  2 colheres de sopa de fubá 6 gotas de própolis 6 gotas de arnica 4 colheres de sopa de água mineral

DICAS DE BELEZA     

Pele oleosa com acne Pele oleosa
Pele seca Pele seca sem vida
Desintoxicante Estrias
Gordura localizada Efeito refrescante
Rosto redondo e cheinho Recuperação de brilho intenso após os primeiros dias da tintura
Raiz oleosa e o secador piora o problema Cabelos crespos
Para assentar os fiozinhos elétricos  

                                

Pele oleosa com acne

2 colheres de sopa de fubá
6 gotas de própolis
6 gotas de arnica
4 colheres de sopa de água mineral

Misture tudo e aplique na pele massageando. Deixe secar por 20 minutos e retire com água corrente.

Voltar


Pele oleosa

1 colher de sopa de fubá
1 colher de sopa de maizena
2 colheres de água mineral
½ maço de hortelã

Bata no liquidificador a hortelã com ½ xícara de água mineral. Coe e passe com algodão no rosto todo antes de aplicar a máscara. Com 2 colheres de água mineral misture o fubá e a maizena e aplique no rosto todo. Massageie em movimentos deslizantes para as laterais e retire com água corrente.

Voltar


Pele seca

3 gotas de óleo de girassol
1 colher de sopa de iogurte natural
1 colher de sopa de mel

Bata tudo e aplique no rosto sempre de baixo para cima.

Voltar


Pele seca sem vida

Quando a pele começa a vincar ou apresentar linhas de expressão, é sinal de que está desvitalizada. Se você fizer uma hidratação caprichada, terá rapidamente um aspecto melhor.

Dica: com 2 gotas de germe de trigo, friccione bem as mãos e toque no ponto onde a pele está desvitalizada. Ative a circulação daquele ponto com beliscões e depois coloque uma tira de gelatina sem sabor na extensão da ruga, deixando agir por 20 minutos. Nas laterais do rosto, área dos olhos e na testa você pode deixar até o dia seguinte. Sua testa acordará lisinha. A massagem na testa é importante para relaxar a musculatura e os beliscões ativarão a circulação da ruga.

Voltar

 


Desintoxicante

2 colheres de sopa de aveia
2 colheres de sopa de germe de trigo
2 colheres de leite de soja em pó
½ xícara de água mineral

Coloque 2 gotinhas de germe de trigo nas mãos e espalhe no rosto antes de aplicar a máscara. Misture todos os ingredientes e aplique com uma espátula ou colher em todo o rosto. Utilize uma gaze grande para cobrir todo o rosto, deixando nariz e boca abertos. Aplique a máscara em cima da gaze, deixando agir por 20 minutos.

Voltar


Estrias

Existem várias formas de cuidar das estrias, que é causada quando a pele é estirada demais, seja no período de crescimento, quando a pessoa engorda demais ou durante a gravidez. Portanto, se a pele não tiver estrutura para agüentar o estiramento, as fibras rompem formando as estrias. Por isso, é muito importante cuidar da pele para evitar estes rompimentos:

1º Passo
Faça uma gomagem para remover as células mortas.

Receita da gomagem:
2 colheres de fubá
2 colheres de aveia
2 colheres de germe de trigo
4 colheres de água

Misture tudo e massageie em toda a região a ser tratada. Em seguida, utilize uma bucha vegetal levemente umedecida e faça movimentos circulares.

2º Passo
Energizando a pele. Massageie as estrias em movimentos contrários à sua direção. Por exemplo, se as estrias forem horizontais, faça movimentos verticais. Os movimentos devem ser fortes e intensos para que a circulação seja ativada. O local ficará vermelho e quente. A massagem pode ser feita com rosa mosqueta ou óleo de germe trigo. Em seguida, aplique uma máscara de mel puro em toda a extensão tratada e coloque um filme plástico em cima deixando agir por cinco minutos.

3º Passo
Retire com água corrente e aplique uma loção.

Receita da loção:
½ litro de soro fisiológico
5 gotas de ginseng
2 gotas de própolis
5 cenouras batidas na centrífuga.
Misture os ingredientes. Com um algodão embebido nesta loção, faça uma aplicação por 5 minutos e deixe a região descansar.

Voltar


Gordura localizada

Faça uma massagem circular ativando a circulação num diâmetro de 10 cm junto com uma loção a base de:

Receita para loção:
½ litro de chá de cavalinho (para eliminar o inchaço)
5 gotas de ginseng (bom para a circulação)
Coloque algumas gotas na região a ser tratada com óleo de girassol. Massageie ativando a circulação e aplique compressa com bandagens enrolando toda a região a ser tratada. Em seguida enrole papel filme. Retire.

Voltar


Efeito refrescante

No verão você pode bater ½ litro de água mineral com 1 maço de hortelã, peneirar e pulverizar no corpo todo. Além de refrescante, você terá um resultado aromático.

Tiradas do site http://www.doriana.com.br/informa/dicas.asp

Voltar


Rosto redondo e cheinho

Qual o corte que emagrece?

As técnicas de desfiado são as que mais funcionam. Evite franjas retas, pois elas não favorecem. Os repicados dão a impressão de deixar o rosto mais fino. Evite dividir o cabelo ao meio e use produtos que tiram o volume, pode ser gloss ou silicone, usados na hora da escova.

 

Voltar


Recuperar aquele brilho intenso que os fios ganham logo após os primeiros dias da tintura

O brilho desbota junto com a tinta. Caso o cabelo esteja muito desbotado passe um tonalizante. Você também pode experimentar xampus e condicionadores que dão brilho. Um jato de água fria, depois de ter lavado o cabelo também é bom. Não se esqueça de enxaguar bem os fios, porque resíduos de xampu e condicionador deixam o cabelo opaco. Se você quiser, pode também usar um leave-in, ou brilho, para finalizar o cabelo depois de pronto.

Voltar


Raiz é oleosa e parece que o secador piora o problema

Qualquer química feita no topo da cabeça, como luzes por exemplo, resseca a raiz. Mas se você não quiser mexer na coloração, pode utilizar o secador mais longe da cabeça e diminuir um pouquinho o calor. Não faça massagens no couro cabeludo durante a lavagem e use água fria. Além disso, os produtos em spray, com álcool, também tiram a oleosidade.

Voltar


Cabelos crespos

Como fazer para abaixar o volume?
Essa dica é no cabelo ensopado: reparta o cabelo do jeito que você preferir, misture um pouco de gel líquido modelador com quatro gotas de pomada líquida, e passe no cabelo todo. Em seguida, incline a cabeça para o lado, e vá apertando com uma toalha até secar. Para finalizar, você ainda pode usar o difusor, em velocidade mínima, e secar por completo. Costumo secar assim o cabelo da Luma de Oliveira.

Voltar


Para assentar os fiozinhos elétricos

Se o cabelo for ondulado, tente passar nos fios, ainda molhados, dois conta-gotas inteiros de silicone, amassando o cabelo com uma toalha até secar completamente. Se o cabelo estiver escovado e liso, pegue uma pontinha de pomada ou gloss, esfregue nas mãos até ficar morno e passe no cabelo seco.

 Dicas tiradas daqui: http://plasticaebeleza.terra.com.br/28/beleza/duvidas_cabelos.htm

Voltar

Voltar ao início

Voltar à página Principal