Quarta-feira, Maio 30, 2007

Frases interessantes

Posted by Nice @ 5/30/2007 09:56:00 PM
5 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Domingo, Maio 27, 2007

Tipos de Mulheres na era da Informática

Mulher Internet
Temos que pagar para ter acesso a ela.
Mulher Servidor
Sempre está ocupada quando necessitamos.
Mulher Windows
Sabemos que tem muitas falhas, mas não podemos viver sem ela.
Mulher PowerPoint.
Ideal para apresentá-la às pessoas em festas, convenções.
Mulher Excel.
Dizem que faz muitas coisas, porém só a utilizamos para as quatro operações básicas
Mulher Word.
Tem sempre uma surpresa reservada para nós e não existe ninguém no mundo que a compreenda totalmente.
Mulher Dos
Todos a tiveram algum dia, mas ninguém a quer agora.
Mulher Backup
Acreditamos que ela tem o suficiente mas, na hora do "vamos ver", lhe falta algo.
Mulher Scandisk
Sabemos que é bondosa e que sempre quer ajudar, mas no fundo não entende o que faz.
Mulher Paintbrush
Puro adorno e nenhuma substância.
Mulher RAM
Aquela que esquece tudo assim que se desconecta.
Mulher Hard-Disk
Concorda com tudo, todo o tempo.
Mulher Mouse
Funciona apenas quando é arrastada.
Mulher Multimídia
Faz com que tudo pareça mais bonito.
Mulher Usuário
Não faz nada direito e está sempre fazendo perguntas.
Mulher E-Mail
De cada dez coisas que diz nove são bobagens.
e a melhor...
Mulher Vírus
Quando menos se espera, se instala em nosso apartamento e vai se apoderando de todo o nosso espaço. Se tentarmos desinstalá-la, perderemos muitas coisas; se não tentarmos, perderemos tudo.

Posted by Nice @ 5/27/2007 09:26:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Sexta-feira, Maio 25, 2007

Esfresh.com

Esfresh.com. Mescla YouTube, LastFM y LyricWiki.

Posted by Nice @ 5/25/2007 08:26:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Polar Clock

Polar Clock

Posted by Nice @ 5/25/2007 08:14:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Faça o seu jardim

Posted by Nice @ 5/25/2007 08:14:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Quinta-feira, Maio 24, 2007

Dicas usando "sal"

SALA DE ESTAR CARPETES - As cores podem ser restauradas com o auxílio de um pano umedecido em uma solução, meio a meio, de sal e água. Quando usar novos tapetes de lã, lembre-se de que as traças não gostam de sal... O segredo é esfregar o chão com uma solução concentrada de sal e água quente antes de assentar o carpete.

LAREIRAS - Outro segredo do sal, que possibilita às lareiras um funcionamento melhor e mais seguro: jogue um punhado de sal no chamuscar do fogo. Aprecie as bonitas labaredas amarelas enquanto o sal remove a fuligem acumulada e ajuda a evitar incêndios perigosos na chaminé. É um segredo que Vale por dois!

PAREDES - Ficou algum buraco feio na parede de onde você tirou um quadro? Não se desespere, fazendo você mesmo a restauração. Misture quantidades iguais de sal e amido com água suficiente para fazer um pasta. Os buracos poderão ser facilmente restaurados com esta pasta, e ninguém descobrirá o seu segredo.

PEIXINHOS DOURADOS - Ocasionalmente dissolva uma colher de chá de sal em um litro de água fresca, à temperatura ambiente e coloque seus peixinhos dourados para nadar nesta solução por uns quinze minutos, devolvendo-os após essa operação, para o seu próprio aquário. Isto os manterá saudáveis.

SALA DE JANTAR MANCHAS NA MESA - Não é novidade que pratos e copos quentes, ou molhados, deixam manchas brancas nas mesas. Aqui está um segredo para removê-las: faça uma pasta rala de óleo de salada e sal em proporções Mais ou menos iguais. Esfregue a pasta sobre a mancha e deixe em repouso por uma ou duas horas. Em seguida remova a pasta, esfregando-a até sair. As manchas desaparecerão.

COMIDA NO CARPETE DA SALA DE JANTAR - Manchas de gordura nos carpetes podem ser removidas com uma solução de uma parte de sal para quatro partes de álcool. Esfregue sobre a mancha firmemente até esta desaparecer.

FLORES E VASOS - Aquele buquê preferido se conservará por mais tempo se você adicionar um pouco de sal à água da jarra ou do vaso. Um vaso fundo pode ser lavado despejando-se nele uma solução de sal e vinagre. Deixe-o em repouso com esta solução por algum tempo e depois dê uma sacudidela enxaguando-o com água pura. Flores artificiais podem ser arrumadas artisticamente colocando-as em um leito de sal umedecido. À medida que o sal seca, ele se solidificará, firmando as flores em definitivo no lugar.

COZINHA QUEIJOS - Mofos (fungos) se desenvolvem nos queijos, mesmo naqueles que não desejaríamos ver mofados. Para evitar o mofo, antes de colocar o queijo na geladeira, enrole-o em um pano umedecido em água salgada.

ÁGUA FERVENTE - Não, não vamos ensinar como ferver água. Mas o sal é condutor de calor. Assim, para esquentar mais rapidamente a comida, ponha-a num prato sobre uma panela com água, com um pouco de sal, e aqueça-a.

PROTEÇÃO CONTRA FORMIGAS - Não deixe as formigas fazerem um piquenique em sua casa. O sal as manterá afastadas do chão da cozinha e do balcão da pia.
O segredo é borrifar sal ao longo dos rodapés, nos cantos dos cômodos e nos balcões dos armários.

GELADEIRAS - Sal e solução de bicarbonato de sódio limpam e perfumam o interior de sua geladeira, com a vantagem de não arranhar o esmalte como o fazem alguns produtos mais fortes de limpeza.

PRATOS DE OVOS - O sal torna melhor o sabor dos ovos e facilita, também, a limpeza da louça suja de ovo. Imediatamente após o café da manha, borrife sal nos pratos para então lavá-los quando você tiver tempo.

PANELAS ENGORDURADAS - Panelas de ferro engorduradas poderão ser facilmente lavadas se você puser um pouco de sal nelas e esfregá-las com um papel.

XÍCARAS - Uma esfregada rápida com sal de mesa removerá as mais resistentes manchas de chá em suas xícaras.

LIMPADOR DE FORNO - Você confiaria no sal e na canela? Não como um presente dão paladar, mas como um excelente restaurador do forno? Pois bem, o sal e a canela eliminam o cheiro de comida queimada. Borrife-os enquanto estiver quente. Quando seco, remova as manchas de sal com uma escova dura ou pano.

COMIDA QUEIMANDO? - Jogue sal rapidamente sobre a comida ou sobre a gordura quando estiverem incendiando. Nunca use água. O sal extinguirá as chamas.

"AROMATIZANTES" SALGADOS - Acredite se quiser, o sal pode perfumar as garrafas térmicas, moringas ou outros recipientes fechados.

Vegetais de aroma forte serão suavizados se forem colocados por 2 ou 3 minutos em água fervente (depois lave-os por 2 ou 3 minutos em águas fervente (depois lave-os e cozinhe-os com o tempero de sua preferência).
Retire o amargo das cafeteiras enchendo-as com água e adicionando 4 colheres de sopa de sal. Depois enxugue-as em água corrente.

Perfume o hálito, após comer cebolas, mordendo uma ou duas fatias de limão bem Salgado.

O cheiro desagradável de cebola, e eventuais manchas de frutas e legumes nas mãos, poderão ser retirados com sal.

SAL PARA GOURMETS - Revigore as saladas borrifando sal antes de servi-las. Se você colocou sal demais na sopa, recupere-a, colocando fatias de 1 ou 2 batatas para absorver o excesso (depois é só retirar as batatas e usá-las para outra finalidade).

Esfregue a grelha com um pequeno saco de pano cheio de sal para evitar que fique grudando e queimando.

LIMPANDO TUDO EM VOLTA - Para tirar o cheiro e evitar que o cano da pia da cozinha fique entupido pela gordura, use uma salmoura concentrada.

Esfregue as tábuas de pão e de cortar, não pintadas, com um pano embebido em sal, depois de terem sido lavadas com sabão e água; elas parecerão mais novas.

As vassouras novas se conservam mais, se mergulhadas em água salgada quente.

E você pode dar vida nova às esponjas, colocando-as em água fria salgada, após serem usadas.

BANHEIRO TRATAMENTO DE BELEZA - Muitas pessoas famosas usam sal com óleo de oliva, como estimulante facial. Misturados em forma de pasta, a fricção do sal e a lubrificação do óleo dão um novo tom à pele cansada, ou bronzeada em excesso.

BANHOS DE SAL - Para ajudar a relaxar a tensão, massageie a pele úmida com sal antes do banho. É claro, pés cansados sempre respondem bem a um banho quente de água e sal.

TRATAMENTO COM SAL - Um gargarejo com água e sal muitas vezes alivia irritações da garganta e da boca.

E o seu dentista, provavelmente, irá lhe ensinar a usar partes iguais de sal e bicarbonato de sódio para limpar os dentes e conservar suas gengivas saudáveis. A mesma mistura perfuma o hálito também.

Imite a natureza fabricando lágrimas: ½ colher de chá de sal em ½ Litro de água é um bom colírio, que alivia tensões e descansa os olhos.

LAVANDERIA ELIMINADOR DE ESPUMA - É desagradável quando a máquina de lavar
derrama espuma; então, mantenha o saleiro à mãos e borrife sal quando a espuma ameaçar transbordar.

REALÇANTE DE CORES - Antigamente, era comum as donas-de-casa lavarem chita com água e sal para fixar a cor. Hoje as cores dos tecidos já vêm fixadas, podendo os mesmos irem para a máquina de lavar sem problemas.

Entretanto, o sal torna mais clara as cortinas laváveis e os tapetes de fibra.

OUTROS AUXÍLIOS PARA A LAVAGEM DE ROUPAS - Retire as manchas de suor as roupas, colocando-as de molho em água com sal antes de lavá-las (4 colheres de sopa em 1 litro de água).

Clareie os tecidos de algodão ou linho amarelecido, fervendo-os por 1 hora em solução de sal e bicarbonato de sódio.

Outro segredo: em climas muitos frios, as roupas não irão congelar no varal, se você acrescentar um pouco de sal na última enxaguada.

Tire as manchas de roupas (inclusive as manchas de sangue), colocando-as de molho em água fria com sal; lave com água morna, depois coloque-as em água com sabão e ferva após a lavagem.

Precaução: Proceda assim somente com tecidos de algodão, linho ou outros que possam receber calor alto.

MÁGICA-MOFO - Quando as roupas ou os artigos de casa mofarem, molhe os locais manchados com uma mistura de suco de limão e sal, e depois estenda-os ao sol, no varal, para um descoramento natural. Complete o tratamento com uma lavagem completa e secagem.

QUINTAL CUIDADOS COM ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO - As pulgas gostam tão pouco de
sal quanto os animais de estimação gostam das pulgas. Para afugentá-las, experimente borrifar sal no seu cão ou gato. De vez em quando uma boa borrifada na casa do cachorro ajuda a afastar as pulgas.

LIMPEZA DE BRONZE - Maçanetas e outras peças de bronze adquirem novo brilho quando esfregadas com uma pasta de sal, obtida misturando-se partes iguais de sal, farinha de trigo e vinagre. Deixe por 1 hora ou mais e depois limpe com um pano macio ou uma escova para dar o polimento final. Para peças de cobre, proceda da mesma maneira.

PÁRA-BRISA DE CARROS - Esfregue um pouco de sal umedecido na parte externa do pára-brisa de seu carro para evitar aderência do gelo, da neve ou geada.

PASSAGENS E CAMINHOS - No inverno, espalhe sal nas passagens e caminhos, para evitar o endurecimento do gelo e da neve. Para derreter o gelo e a neve, espalhe sal na calçada, na base de 270 gramas por metro quadrado.

"Zombe" de seus vizinhos espalhando sal assim que a neve começar a cair; ao amanhecer, sua calçada será a única limpa nas redondezas (isto se não nevar mais do que 7,5 cm).

SORO CASEIRO - Para crianças que apresentam sintomas de vômitos e diarréias:
adicionar 1 pitada de sal e 1 punhado de açúcar, ou então, 2 colheres de sopa de açúcar e 1 colher de café de sal, a 1 litro de água filtrada fervida. Dar para a criança pequenas doses de ½ em ½ hora. O soro caseiro deve ter o gosto da lágrima.

REFERÊNCIAS: Indústria de Processos Químicos

R. Norris Shreve / Joseph A. Brink Jr. - Sodium Chloride

Posted by Nice @ 5/24/2007 09:37:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Brinquedinho novo


beans

Posted by Nice @ 5/24/2007 09:13:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Terça-feira, Maio 22, 2007

Posted by Nice @ 5/22/2007 02:40:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Domingo, Maio 20, 2007

Quadro mágico



Create your own Scratch Ticket

Posted by Nice @ 5/20/2007 10:51:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Formas de se amarrar o tenis

Professor shoelace - Knuts about knots sneakerology dreamworks - on Bore Me

Posted by Nice @ 5/20/2007 10:48:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Quinta-feira, Maio 17, 2007

Dia Mundial da Internet


ONU estabelece 17 de maio como dia mundial da Internet


A ONU anunciou ano passado, durante um ato solene em Madri, que estabeleceu a realização do Dia Mundial da Internet a cada 17 de maio.

Na mesma data serão celebrados, de forma conjunta, os dias da Sociedade da Informação e das Telecomunicações, englobados no Dia Mundial da Sociedade da Informação.

Posted by Nice @ 5/17/2007 09:40:00 AM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Terça-feira, Maio 15, 2007

Avião que levou o Papa

Posted by Nice @ 5/15/2007 10:51:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Segunda-feira, Maio 14, 2007

Efeito photoshop


Posted by Nice @ 5/14/2007 10:42:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Domingo, Maio 13, 2007

Oração de Uma Mãe


Senhor hoje estou aqui, no silêncio que me envolve, para uma reflexão em voz alta, muito embora ninguém me escute. É que tenho necessidade de desabafar, porque sinto o peso da responsabilidade que assumi como mãe. É uma experiência tão grande e tão nobre, tão rica e de tal magnitude que me sinto pequena demais para desempenhar a vocação de ser mãe.

Por isso, Senhor, recorro ao Pai de todos e rogo para que apenas me ajude a conhecer a Sua vontade em relação a nós e a força necessária para realizar essa vontade.

Senhor, que eu aprenda que como mãe devo estar aberta ao novo, corajoso e sensível. Que não tome ar de infalível, de cobradora intransigente, mas que admita que posso errar como qualquer ser humano.

Senhor, que em minha casa reinem a paz e a harmonia. Que eu não me aborreça quando meu filho me questiona.

Senhor, que além do pão material eu saiba distribuir o pão do amor, do diálogo, da aceitação, do papo amigo, do estímulo, da compreensão , com afetuosa firmeza.

Senhor, que eu esteja sempre aberta e voltada para o processo da realidade presente que, às vezes, exige de mim uma verdadeira conversão, uma visão quase que profética do futuro. Que eu jamais pretenda ser modelo para ninguém, nem para meu filho, mas que tenha apenas o exemplo como a minha melhor forma de ensinar, com dignidade, respeito e responsabilidade.

Senhor, que eu não seja daquelas que quebra a vontade dos filhos mediante um arsenal de imposições, proibições, intimidações, castigos, nem com minha posição superior de mãe; que eu me lembre de que educar não é anular a personalidade e fabricar robôs ajustados, mas ajudar um ser humano a crescer e encontrar a felicidade na plena realização.

Senhor, que meu filho corresponda aos meus esforços e de seu pai, meu companheiro de lutas e conquistas, porque em qualquer caminho que escolha terá em mim uma amiga de caminhada.

Posted by Nice @ 5/13/2007 03:42:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Sexta-feira, Maio 11, 2007

Empacotando como presente um CD



COOLEST, CHEAPEST AND PRACTICAL CD CASES YOU'LL EVER OWN - video powered by Metacafe

Posted by Nice @ 5/11/2007 04:41:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

A Dieta, por Jô Soares

No princípio eram as trevas. Aí Deus criou o couvert. Depois do couvert
vieram as entradas, depois das entradas, o pernil. Depois do pernil veio a
farofa, a maionese e o feijão tropeiro, além da cerveja, é claro, bem gelada,
que não podia faltar. Deus achou tudo aquilo muito bom mas achava que faltava
um doce. Aí apareceu o quindim, depois do quindim veio o café. O café e um
licor. E a conta.
A gordura é a desgraça do mundo moderno.
Vendo que estava engordando, tomei uma coca cola e uma decisão drástica:
vou comer menos. E para mostrar que não estava brincando entrei imediatamente
num Mc Donald's e pedi um Big Mac sem cebola. Começou aí o meu regime. Sim,
pois o primeiro passo para quem decide começar uma dieta é, antes de mais nada,
escolher entre os milhares de métodos de regimes à disposição. Logo eu que gosto
de (quase) tudo... Que como (quase) tudo.. Como até aquele queijo do Mc Donald's
que é feito do mesmo material da caixinha em que vem o sanduíche.
Mas vamos às dietas. Tem a dieta do Amir Klink; onze meses na Antártida.
Esta dieta tem um problema: além de emagrecer, causa espinha no rosto, e faz
cabelos aparecerem nas mãos. Segundo alguns até pode levar à cegueira.
Tem ainda a famosa dieta do Abacaxi, na qual você só pode comer um abacaxi
por dia durante uma semana. Na segunda-feira de manhã te dão sete abacaxis mas
não dão a faca. É tiro e queda!
O gordo vive eternamente revoltado com a natureza. Porque só a cerveja dá
barriga? Porque alface não dá barriga? Porque agrião não dá celulite?
Está tudo errado no mundo, menos o pastel do Álvaro's.
O primeiro sentimento de quem começa uma dieta é o de revolta. A vida
passa a ser igual comida de hospital - não tem graça nenhuma. Dá vontade de
acabar com tudo, a começar pelo que tem na geladeira, continuando a fúria
devastadora de Gengis Khan até a loja de doces que colocaram na esquina só pra
te sacanear.
O emagreando (ou regimando), é um indivíduo macambúzio, triste e
cabisbaixo. Para ele nada faz sentido, só uma empadinha. A balança, depois da
roleta do ônibus, é a sua maior inimiga.
No geral, todas as dietas seguem o mesmo princípio: nada que é gostoso
pode! E o pior são os médicos de dieta querendo convencer você das delícias do
chuchu, do sabor da cenoura, que um tomate no lanche substitui um Big Bob's e
que o chá de camomila relaxa mais que um chopp.
Só quem ganha com os regimes são os médicos de dieta, que devem gastar
todo o dinheiro em banquetes monumentais, em porres homéricos nos congressos
que eles organizam só pra contar piada, comer de tudo e zombar dos pacientes
que eles deixaram suspirando na frente de uma folha de alface.
Mas como você não consegue emagrecer, o jeito é ir para um Spa. Alguns
indivíduos têm de ser trancados em jaulas para agüentar a rotina do Spa. Num
Spa um irmão esfaqueia o outro por causa de uma bomba de chocolate, o marido
estrangula a esposa por um cream-cracker. Fugitivos destes campos de
alimentação, quando conseguem escapar dos cães farejadores de comida, andam
quilômetros para buscar refúgio na padaria mais próxima. Quando voltam para
casa, vários quilos mais magros, cheios de rugas e cicatrizes, trazem a marca
de quem escapou vivo do inferno e mais tarde, nas noites frias de inverno,
contam para seus netinhos como pagaram uma fortuna por um cheese-burguer sem
catchup!
Comida pra ser boa tem que fazer mal, dar dor de barriga: mocotó,
feijoada, leitão à pururuca, rabada, xinxim de galinha, vatapá, caruru, bobó,
barreado, virado à paulista, baconzitos, cheesitos, doritos, pizza, batata
frita de latinha, cheeseeggtudoburguer com molho e sem alface, bacalhau à zé do
pipo, salame, salchichão e, é claro, o porco como um todo!!!!! Isso sim é que é
comida de verdade!
Comida só funciona com culpa. E tem mais: se a gula é um pecado, o inferno
deve ser ótimo pra fazer churrasco.
Ninguém no sábado depois do almoço bate na barriga satisfeito e vai puxar
um ronco depois de comer uma salada. Ninguém convida um amigo: "vai sábado lá
em casa que vai ter alfaçada".
É mais fácil perder um amigo se você fizer um convite desses do que os 30
quilos que estão sobrando!


Jô Soares.

Posted by Nice @ 5/11/2007 04:32:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com


I got my name in lights with notcelebrity.co.uk

Posted by Nice @ 5/11/2007 04:00:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Terça-feira, Maio 08, 2007

Dicas de cozinha

Ao cozinhar qualquer doce, coloque um pires emborcado no fundo da panela. Assim, o doce não derramará.

O tomate não estragará se você colocá-lo dentro de uma vasilha com farinha de trigo. Guarde a vasilha dentro ou fora da geladeira.

Para tirar o odor de fritura que fica pela casa, coloque no fogo uma casca de laranja polvilhada com açúcar.

O feijão fica mais macio se você colocar algumas gotas de azeite enquanto ele estiver cozinhando.

Para conservar a salsa fresca, lave, deixe secar e corte bem fininho. Depois, guarde a salsa num vidro, coberta com óleo.

Para o abacate cortado não escurecer, passe uma camada fina de manteiga na superfície da parte cortada.

Empane os camarões em mel e depois passe na farinha de rosca. Frite em bastante óleo. Eles ficarão com um sabor especial.

Se o bolo ficar dourado antes que esteja completamente assado, coloque uma fôrma com água na prateleira superior do forno.

Dicas daqui.

Posted by Nice @ 5/08/2007 07:35:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Para formar um arquivo destinado as futuras gerações

É uma preciosidade que os saudosistas devem guardar e apreciar, e os mais jovens ter oportunidade de ouvir reminiscências do rádio antigo.


HISTORIA DO RADIO


Muitos arquivos para escutar. Vale a pena!

Posted by Nice @ 5/08/2007 02:28:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Domingo, Maio 06, 2007

ImageChef.com - Create custom images

Posted by Nice @ 5/06/2007 09:59:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Sábado, Maio 05, 2007

Fechando Círculos

Meu sobrenome, por parte de mãe, é alemão, "Fecher". Minha mãe, ao casar-se com o meu pai, retirou o seu sobrenome, pois não combinaria com o sobrenome de meu pai, "Antonio". Ficaria "Sylvia Fecher Antonio" e, quando fosse falar rápido, ninguém entenderia o FecheR. Achariam que era "Sylvia Fecha Antonio". Mas gostaria de ter tido este sobrenome, mesmo que alguns achassem graça. Lembraria, por exemplo, esta mensagem, de autor desconhecido, e que achei muito bem feita para os dias de hoje.


Fechando Círculos


É preciso saber sempre quando se acaba uma etapa da vida. Se insistirmos em permanecer nela, depois do tempo necessário, perderemos a alegria e o sentido do resto. Fechando círculos, fechando portas ou fechando capítulos, como queiras chamar, o importante é poder fechá-los, deixar ir momentos da vida que se vão enclausurando.Terminou seu trabalho? Acabou a relação? Já não mora mais nessa casa? Deve viajar? A amizade acabou? Você pode passar muito tempo do seu presente dando voltas ao passado, tentando modificá-lo...

O desgaste será infinito, porque na vida, você, seus amigos, filhos, irmãos, todos estamos destinados a fechar capítulos, virar páginas, terminar etapas ou momentos da vida, e seguir adiante. Não podemos estar no presente sentindo falta do passado. O que aconteceu, aconteceu. Não podemos ser filhos eternamente, nem adolescentes eternos, nem empregados de empresas inexistentes, nem ter vínculos com quem não quer estar vinculado a nós. Os acontecimentos passam e temos que deixá-los ir! Por isso, às vezes é tão importante esquecer de lembrar, trocar de casa, rasgar papéis, jogar fora presentes desbotados, dar ou vender livros...

As mudanças externas podem simbolizar processos interiores de superação. Deixar ir, soltar, desprender-se... Na vida ninguém joga com cartas marcadas, e tem que aprender a perder e a ganhar. O passado passou: não espere que o devolvam.

Também não espere reconhecimento, ou que saibam quem você é. A vida segue para frente, nunca para trás. Se você anda pela vida deixando portas "abertas", nunca poderá desprender-se, nem viver o hoje com satisfação.

Casamentos, Namoros ou Amizades que não se fecham, possibilidades de "regresso" (a quê?), necessidade de esclarecimentos, palavras que não foram ditas, silêncios... Se você pode enfrentá-los agora, que o faça! Não por orgulho ou soberba, mas porque você já não se encaixa ali, naquele lugar, naquele coração, naquela casa, naquele escritório, naquele cargo... Você já não é o(a) mesmo(a) que foi há dois dias, há três meses, há um ano... portanto, nada tem que voltar.

Feche a porta, vire a página, feche o círculo! Você nunca será o(a) mesmo(a), e nem o mundo à sua volta, porque a vida não é estática. É saúde mental, amor por você mesmo(a), desprender-se do que já não está em sua vida. Lembre-se de que nada, nem ninguém, é indispensável. É um trabalho pessoal aprender a viver com o que dói, deixar-se ir. É processo de aprender a desprender-se. E isso o(a) ajudará definitivamente a seguir para a frente com tranqüilidade.


Essa é a vida!

Vocês não imaginam o quanto tive de aprender a "fechar o círculo", depois que meus filhos cresceram e casaram. Está sendo difícil, ainda estou aprendendo, mas tenho fé que conseguirei.

Posted by Nice @ 5/05/2007 05:23:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Quinta-feira, Maio 03, 2007

Posted by Nice @ 5/03/2007 07:45:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Walk2web

Escreva a URL do seu site e veja quem está conectado em você.

Posted by Nice @ 5/03/2007 07:25:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Compre seu cereal aqui.


Posted by Nice @ 5/03/2007 07:11:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com





Nome: Helenice
Idade: ignoro
E-mail: helenice@helenice.com
Gosto de: cinema, viagens
Não suporto: ser ludibriada


PROJETO DE VIDA




Quer aviso de um novo post? Basta cadastrar o email:

Delivered by FeedBurner




Minhas Dicas
  Telefones úteis
  Dicas 2
  Dicas Novas
  Receitas
  Sopas
  Dicas de Beleza
  Mensagens e poesias





View My Stats


Who Links Here
Mais Blogs visitante

Links

. VICKYS.com.br

Links "Laços de Família"
Alê
Anna Paula
Carla
Cristiano
Luciana
L.Carlos
Rotary Ilha
Mônica
Sandro


Last Posts

. Created by OnePlusYou
. A ARTE DE DIZER "NÃO SEI"
. Não estás deprimido, estás distraído.
. Site Reclameaqui.com.br
. MenopausaView more presentations from helenicedias...
. Eu no filme Avatar
. Piadas Hidráulicas inspiradas nas Chuvas em Sampa....
. Preocupação
. Homem avião... (elas vão adorar)
. Serviço de Utilidade Pública.

Archive

02/01/2002 - 03/01/2002
03/01/2002 - 04/01/2002
04/01/2002 - 05/01/2002
05/01/2002 - 06/01/2002
06/01/2002 - 07/01/2002
07/01/2002 - 08/01/2002
08/01/2002 - 09/01/2002
09/01/2002 - 10/01/2002
10/01/2002 - 11/01/2002
11/01/2002 - 12/01/2002
12/01/2002 - 01/01/2003
01/01/2003 - 02/01/2003
02/01/2003 - 03/01/2003
03/01/2003 - 04/01/2003
04/01/2003 - 05/01/2003
05/01/2003 - 06/01/2003
06/01/2003 - 07/01/2003
07/01/2003 - 08/01/2003
08/01/2003 - 09/01/2003
09/01/2003 - 10/01/2003
10/01/2003 - 11/01/2003
11/01/2003 - 12/01/2003
12/01/2003 - 01/01/2004
01/01/2004 - 02/01/2004
02/01/2004 - 03/01/2004
03/01/2004 - 04/01/2004
04/01/2004 - 05/01/2004
05/01/2004 - 06/01/2004
06/01/2004 - 07/01/2004
07/01/2004 - 08/01/2004
08/01/2004 - 09/01/2004
09/01/2004 - 10/01/2004
10/01/2004 - 11/01/2004
11/01/2004 - 12/01/2004
12/01/2004 - 01/01/2005
01/01/2005 - 02/01/2005
02/01/2005 - 03/01/2005
03/01/2005 - 04/01/2005
04/01/2005 - 05/01/2005
05/01/2005 - 06/01/2005
06/01/2005 - 07/01/2005
07/01/2005 - 08/01/2005
08/01/2005 - 09/01/2005
09/01/2005 - 10/01/2005
10/01/2005 - 11/01/2005
11/01/2005 - 12/01/2005
12/01/2005 - 01/01/2006
01/01/2006 - 02/01/2006
02/01/2006 - 03/01/2006
03/01/2006 - 04/01/2006
04/01/2006 - 05/01/2006
05/01/2006 - 06/01/2006
06/01/2006 - 07/01/2006
07/01/2006 - 08/01/2006
08/01/2006 - 09/01/2006
09/01/2006 - 10/01/2006
10/01/2006 - 11/01/2006
11/01/2006 - 12/01/2006
12/01/2006 - 01/01/2007
01/01/2007 - 02/01/2007
02/01/2007 - 03/01/2007
03/01/2007 - 04/01/2007
04/01/2007 - 05/01/2007
05/01/2007 - 06/01/2007
06/01/2007 - 07/01/2007
07/01/2007 - 08/01/2007
08/01/2007 - 09/01/2007
09/01/2007 - 10/01/2007
10/01/2007 - 11/01/2007
11/01/2007 - 12/01/2007
12/01/2007 - 01/01/2008
01/01/2008 - 02/01/2008
02/01/2008 - 03/01/2008
03/01/2008 - 04/01/2008
04/01/2008 - 05/01/2008
05/01/2008 - 06/01/2008
06/01/2008 - 07/01/2008
07/01/2008 - 08/01/2008
08/01/2008 - 09/01/2008
09/01/2008 - 10/01/2008
10/01/2008 - 11/01/2008
11/01/2008 - 12/01/2008
12/01/2008 - 01/01/2009
01/01/2009 - 02/01/2009
02/01/2009 - 03/01/2009
03/01/2009 - 04/01/2009
04/01/2009 - 05/01/2009
05/01/2009 - 06/01/2009
06/01/2009 - 07/01/2009
07/01/2009 - 08/01/2009
08/01/2009 - 09/01/2009
09/01/2009 - 10/01/2009
10/01/2009 - 11/01/2009
11/01/2009 - 12/01/2009
12/01/2009 - 01/01/2010
01/01/2010 - 02/01/2010
02/01/2010 - 03/01/2010
03/01/2010 - 04/01/2010

Credits

[ Layout ]
Jéssica Rodrigues

VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

Powered by Blogger