Sexta-feira, Abril 28, 2006

Dicas.

Retire as manchas de suor das roupas, colocando-as de molho em água com sal antes de lavá-las (4 colheres de sopa em 1 litro de água).
Esta e outras dicas você encontrará em "Dicas Novas". São várias dicas sobre outras utilidades do sal de cozinha.

Posted by Nice @ 4/28/2006 12:33:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Quinta-feira, Abril 27, 2006

Sinais de motociclistas

Universal Motorcycle Hand Signals

Posted by Nice @ 4/27/2006 02:46:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Dia da emprega doméstica

No dia 27 de abril é comemorado o dia da empregada doméstica. Data dedicada a padroeira das domésticas, Santa Zita, moça humilde e generosa; ela costumava dividir sua comida e suas roupas com os pobres.

Embora ao falar-se em empregada doméstica logo vir à mente aquela que nos auxilia nas tarefas do lar, como cozinhar, lavar, passar e limpar. Empregada ou empregado doméstico é todo aquele que presta serviços de natureza contínua e de finalidade não lucrativa à pessoa ou família, que pode ser tanto na residência principal ou de lazer, como casa de praia, de campo, sítio etc.

Assim, enquadram-se também como empregados domésticos os motoristas particulares, vigias, chacareiros, caseiros, damas de companhia, babás, governantes, jardineiros e faxineiros.

Estes auxiliares do lar, que há muito tempo desempenham suas tarefas, só vieram a ter sua profissão reconhecida em 1972, através da lei do empregado doméstico (Lei 5859/72). Na época, com pouquíssimos direitos trabalhistas, que só foram ampliados em 1988, com o advento da nova Constituição Federal e agora, em 1999 viram a possibilidade de ter o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS .

O site www.empregadadomestica.com.br, é um portal na internet especializado em prestar serviços aos empregadores domésticos para o atendimento das obrigações trabalhistas.

É uma categoria formada, basicamente, por pessoas com pouca escolaridade, que vão trabalhar de ônibus, não ganham muito e têm seus poucos direitos trabalhistas não respeitados.

Assim, nada mais justo que separarmos esse dia, como reconhecimento, em homenagem a estas pessoas que cuidam de nossas casas, dos nossos filhos, enfim, que fazem parte de nossas vidas.



Marcone Hahan de Souza
Idealizador e responsável pelo conteúdo do site, acima citado, de onde são provenientes estas informações

Posted by Nice @ 4/27/2006 11:57:00 AM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Quarta-feira, Abril 26, 2006

Dicas

Vejam em Dicas Novas algumas dicas sobre como cuidar de suas unhas.

Posted by Nice @ 4/26/2006 10:31:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

O que comer à noite

O mito do carboidrato
A endrocrinologista Dra. Anete Hannud Abdo, do Projeto de Atendimento ao Obeso (PRATO) do Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo) afirma que não poder comer carboidrato à noite não passa de uma lenda. "Todas as refeições precisam ser equilibradas e devem contar com alimentos de cada grupo alimentar", aposta. Segundo ela, carnes, leguminosas, cereais, verduras, frutas e fibras devem estar à mesa não importa o período do dia. Além disso, pelo menos 50% das calorias diárias consumidas têm que ser provenientes de carboidratos. A médica diz que, na hora do jantar, é importante evitar frituras e massas, para não provocar o chamado refluxo gástrico-intestinal - retorno do fluxo de suco gástrico ou do conteúdo no duodeno ou ácido biliar até o esôfago distal -, capaz de causar azias. O mesmo vale para alimentos ricos em açúcar. "Os doces não são interesses em nenhuma refeição, pois oferecem ao organismo uma pré-disposição para desacelerar o metabolismo, o que é ainda pior quando se está a poucas horas de dormir", explica a especialista, também membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

Na balança
Dr. Merheb conta que comer alimentos gordurosos e ricos em açúcares ao longo do dia sem praticar nenhuma atividade física, e repetir as extravagâncias à noite, é um bom caminho para engordar. Ainda assim, é um erro querer compensar os "estragos" cometidos durante a manhã e à tarde deixando de se alimentar à noite. "O jantar é uma refeição indispensável e só precisa ser moderado. Uma dica é ingerir alimentos que tenham muitas fibras, porque dão a sensação de maior saciedade", defende.


Tirado do site www.msn.com.br

Posted by Nice @ 4/26/2006 08:41:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Terça-feira, Abril 25, 2006

Maneira certa de colocar um band-aid

Posted by Nice @ 4/25/2006 02:23:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Segunda-feira, Abril 24, 2006

Gilberto Gil

Nosso gênio Gilberto Gil

Powered by Castpost

Posted by Nice @ 4/24/2006 03:09:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Tempo que foge

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos. Não participarei de conferências que estabelecem prazos fixos para reverter a miséria do mundo.
Não vou mais a workshops onde se ensina como converter milhões usando uma fórmula de poucos pontos. Não quero que me convidem para eventos de um fim de semana com a proposta de abalar o milênio.
Já não tenho tempo para reuniões intermináveis para discutir estatutos, normas, procedimentos parlamentares e regimentos internos. Não gosto de assembléias ordinárias em que as organizações procuram se proteger e se perpetuar através de infindáveis detalhes organizacionais.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que, apesar da idade cronológica, são imaturas. Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em reuniões de "confrontação", onde "tiramos fatos a limpo". Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário do coral.
Já não tenho tempo para debater vírgulas, detalhes gramaticais sutis, ou sobre as diferentes traduções da Bíblia. Não quero ficar explicando porque gosto da Nova Versão Internacional das Escrituras, só porque há um grupo que a considera herética. Minha resposta será curta e delicada: Gosto, e ponto final! Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos". Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos.
Já não tenho tempo para ficar explicando aos medianos se estou ou não perdendo a fé porque admiro a poesia do Chico Buarque e do Vinícius de Moraes; a voz da Maria Bethânia; os livros de Machado de Assis, Thomas Mann, Ernest Hemingway e José Lins do Rego.
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; de quem sabe rir de seus tropeços, de quem não se encanta com triunfos, não se considera eleita para a "última hora"; não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados e deseja andar humildemente com Deus.
Caminhar perto delas nunca será perda de tempo.

Update: recebi um comentário no post atribuindo este texto como sendo de autoria de Ricardo Gondim e cujo nome verdadeiro é Tempo que foge.

Posted by Nice @ 4/24/2006 12:15:00 PM
1 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Domingo, Abril 23, 2006

Blog Trashed by Helenice

Posted by Nice @ 4/23/2006 09:06:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Posted by Nice @ 4/23/2006 05:25:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Segunda-feira, Abril 17, 2006

LassieTudo mudou!!!!

Powered by Castpost

Posted by Nice @ 4/17/2006 09:25:00 PM
3 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Terça-feira, Abril 11, 2006

Para a querida amiga Magaly

Estou sempre dando adeus:
também ao desencontro e ao
desencanto.

Estou sempre me despedindo
do ponto de partida que me lança de si,
do porto de chegada que nunca é
aqui.

Estou sempre dizendo adeus:
até a Deus,
para o reencontrar em outra esquina
de adeuses.

Estarei sempre de partida,
até o momento de sermos deuses:
quando me fizeres dar adeus à solidão e à sombra.

Lya Luft

Posted by Nice @ 4/11/2006 09:15:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Domingo, Abril 09, 2006

Coelhão


Coelhão
Originally uploaded by helenicedias.
Esta semana será curta para todos nós e aproveito para deixar a minha mensagem de Páscoa para vocês.
Jesus morreu na cruz por nós, que ressurgiria dos mortos, ao 3º dia, provando assim que a vida que Deus nos dá é eterna.
Quando souberam, todos os seus amigos ficaram muito felizes, e como era época das festas de Páscoa (ou festa da primavera) deram a esse fato o nome de Páscoa da Ressurreição, que é comemorada todos os anos pelos cristãos.
Mas o que o coelho e os ovos têm a ver com tudo isso? Como você sabe, o ovo é o símbolo da vida.
É através dele que todos os animais nascem e se reproduzem. Com este símbolo temos a representação da Vida Eterna, que foi como Jesus sempre pregou.
E o coelho?
Bem, o coelho é o animal que representa o divulgador da notícia da ressurreição do Cristo por ser um animal esperto, rápido e que nos traz sempre a idéia de alegria e felicidade.
Assim sendo, juntaram-se as duas figura Coelho + Ovo e as crianças ficaram felizes no dia da Páscoa, muitas vezes sem saber o significado desse dia.
Que o coelhinho traga muitos ovos recheados de paz, alegria e fé para vocês.
Desde já desejo a todos uma Feliz Páscoa!!!!

Posted by Nice @ 4/09/2006 10:03:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Quinta-feira, Abril 06, 2006

Extreme Funny Humor - Animations - Icon story

Posted by Nice @ 4/06/2006 02:27:00 PM
0 Comments
Links to this post

Bookmark and Share


Google
www.google.com www.helenice.com

Terça-feira, Abril 04, 2006

Banana

A receita
A banana de forno pode ser tanto um acompanhamento para assados, quanto um lanche da tarde. Veja os ingredientes:

  • 14 bananas prata, grandes e maduras (ou a quantidade que desejar)
  • 14 fatias de presunto
  • 2 xícaras (chá) bem cheias de molho branco
  • Queijo parmesão ralado
  • Mostarda em pasta
  • Manteiga (no "Modo de fazer" você saberá a quantidade)

    Pegue as fatias de presunto e passe sobre as mesmas uma camada de mostarda. Enrole cada banana em uma fatia de presunto (como rocambole) e arrume eum um pirex. Cubra tudo com o molho branco, polvilhe bastante queijo e salpique com manteiga. Leve ao forno alto (200º) para gratinar. Sirva quente.




  • Receita deste site

    Posted by Nice @ 4/04/2006 07:32:00 PM
    0 Comments
    Links to this post

    Bookmark and Share


    Google
    www.google.com www.helenice.com

    Sobre a Imortalidade

    Lendo a crônica de Paulo Coelho, na Revista de Domingo, no Jornal "O Globo", achei-a interessante. Sempre me perguntei se viver demais era uma boa. Leia e coloque, depois nos comentários, a sua opinião.

    Posted by Nice @ 4/04/2006 10:32:00 AM
    0 Comments
    Links to this post

    Bookmark and Share


    Google
    www.google.com www.helenice.com

    Mudanças

    Quem não sabe o significado do que é a Páscoa???? É isso aí: ressurreição, renovação. Pois foi o que aconteceu com o blog "Koisas do Peru". Houve uma "renovação" em plena Páscoa. Agora ele está com um novo endereço: http://www.infinitopositivo.blogger.com.br/ e está muito lindo. Que tal dar uma espiadinha? Como dizia Pedro Pial.

    Posted by Nice @ 4/04/2006 10:12:00 AM
    0 Comments
    Links to this post

    Bookmark and Share


    Google
    www.google.com www.helenice.com

    Segunda-feira, Abril 03, 2006

    Quebra-cabeça

    Monte este quebra-cabeça que o país inteiro ainda não conseguiu resolver.

    Posted by Nice @ 4/03/2006 01:09:00 PM
    0 Comments
    Links to this post

    Bookmark and Share


    Google
    www.google.com www.helenice.com

    Data histórica


    Quinta-feira, dia 30 de março, fui ao cinema. Pela primeira vez paguei meia entrada, por conta da idade de 60 anos. Parecia uma maravilha, não fosse a porcaria de filme que vi.
    Vejam o comprovante do feito, que está documentado por dois motivos:
    - meia entrada de idoso
    - péssimo filme.
    Não aconselho nenhum dos dois: 60 anos e o filme.
    Como eu queria voltar a ser jovem!!!!!

    Posted by Nice @ 4/03/2006 12:05:00 PM
    0 Comments
    Links to this post

    Bookmark and Share


    Google
    www.google.com www.helenice.com





    Nome: Helenice
    Idade: ignoro
    E-mail: helenice@helenice.com
    Gosto de: cinema, viagens
    Não suporto: ser ludibriada


    PROJETO DE VIDA




    Quer aviso de um novo post? Basta cadastrar o email:

    Delivered by FeedBurner




    Minhas Dicas
      Telefones úteis
      Dicas 2
      Dicas Novas
      Receitas
      Sopas
      Dicas de Beleza
      Mensagens e poesias





    View My Stats


    Who Links Here
    Mais Blogs visitante

    Links

    . VICKYS.com.br

    Links "Laços de Família"
    Alê
    Anna Paula
    Carla
    Cristiano
    Luciana
    L.Carlos
    Rotary Ilha
    Mônica
    Sandro


    Last Posts

    . Eu no filme Avatar
    . Piadas Hidráulicas inspiradas nas Chuvas em Sampa....
    . Preocupação
    . Homem avião... (elas vão adorar)
    . Serviço de Utilidade Pública.
    . O motivo de minha viagem
    . Vida de um bilionário... Houve uma entrevista de...
    . Imitando Charles Chaplin.
    . Por que / Por quê / Porque ou Porquê? - Brasil Esc...
    . Olá!

    Archive

    02/01/2002 - 03/01/2002
    03/01/2002 - 04/01/2002
    04/01/2002 - 05/01/2002
    05/01/2002 - 06/01/2002
    06/01/2002 - 07/01/2002
    07/01/2002 - 08/01/2002
    08/01/2002 - 09/01/2002
    09/01/2002 - 10/01/2002
    10/01/2002 - 11/01/2002
    11/01/2002 - 12/01/2002
    12/01/2002 - 01/01/2003
    01/01/2003 - 02/01/2003
    02/01/2003 - 03/01/2003
    03/01/2003 - 04/01/2003
    04/01/2003 - 05/01/2003
    05/01/2003 - 06/01/2003
    06/01/2003 - 07/01/2003
    07/01/2003 - 08/01/2003
    08/01/2003 - 09/01/2003
    09/01/2003 - 10/01/2003
    10/01/2003 - 11/01/2003
    11/01/2003 - 12/01/2003
    12/01/2003 - 01/01/2004
    01/01/2004 - 02/01/2004
    02/01/2004 - 03/01/2004
    03/01/2004 - 04/01/2004
    04/01/2004 - 05/01/2004
    05/01/2004 - 06/01/2004
    06/01/2004 - 07/01/2004
    07/01/2004 - 08/01/2004
    08/01/2004 - 09/01/2004
    09/01/2004 - 10/01/2004
    10/01/2004 - 11/01/2004
    11/01/2004 - 12/01/2004
    12/01/2004 - 01/01/2005
    01/01/2005 - 02/01/2005
    02/01/2005 - 03/01/2005
    03/01/2005 - 04/01/2005
    04/01/2005 - 05/01/2005
    05/01/2005 - 06/01/2005
    06/01/2005 - 07/01/2005
    07/01/2005 - 08/01/2005
    08/01/2005 - 09/01/2005
    09/01/2005 - 10/01/2005
    10/01/2005 - 11/01/2005
    11/01/2005 - 12/01/2005
    12/01/2005 - 01/01/2006
    01/01/2006 - 02/01/2006
    02/01/2006 - 03/01/2006
    03/01/2006 - 04/01/2006
    04/01/2006 - 05/01/2006
    05/01/2006 - 06/01/2006
    06/01/2006 - 07/01/2006
    07/01/2006 - 08/01/2006
    08/01/2006 - 09/01/2006
    09/01/2006 - 10/01/2006
    10/01/2006 - 11/01/2006
    11/01/2006 - 12/01/2006
    12/01/2006 - 01/01/2007
    01/01/2007 - 02/01/2007
    02/01/2007 - 03/01/2007
    03/01/2007 - 04/01/2007
    04/01/2007 - 05/01/2007
    05/01/2007 - 06/01/2007
    06/01/2007 - 07/01/2007
    07/01/2007 - 08/01/2007
    08/01/2007 - 09/01/2007
    09/01/2007 - 10/01/2007
    10/01/2007 - 11/01/2007
    11/01/2007 - 12/01/2007
    12/01/2007 - 01/01/2008
    01/01/2008 - 02/01/2008
    02/01/2008 - 03/01/2008
    03/01/2008 - 04/01/2008
    04/01/2008 - 05/01/2008
    05/01/2008 - 06/01/2008
    06/01/2008 - 07/01/2008
    07/01/2008 - 08/01/2008
    08/01/2008 - 09/01/2008
    09/01/2008 - 10/01/2008
    10/01/2008 - 11/01/2008
    11/01/2008 - 12/01/2008
    12/01/2008 - 01/01/2009
    01/01/2009 - 02/01/2009
    02/01/2009 - 03/01/2009
    03/01/2009 - 04/01/2009
    04/01/2009 - 05/01/2009
    05/01/2009 - 06/01/2009
    06/01/2009 - 07/01/2009
    07/01/2009 - 08/01/2009
    08/01/2009 - 09/01/2009
    09/01/2009 - 10/01/2009
    10/01/2009 - 11/01/2009
    11/01/2009 - 12/01/2009
    12/01/2009 - 01/01/2010
    01/01/2010 - 02/01/2010
    02/01/2010 - 03/01/2010
    03/01/2010 - 04/01/2010

    Credits

    [ Layout ]
    Jéssica Rodrigues

    VICKYS.com.br
    VICKYS.com.br

    Powered by Blogger